15 de julho

14/05/24 às 23h08 - Atualizado em 15/07/24 às 16h14

Capacitação sobre monitoramento da Lei de Acesso à Informação

Nos dias 8, 9 e 10 deste mês, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) reuniu grupos de autoridades de monitoramento da Lei de Acesso à Informação (LAI) no DF. Os servidores são responsáveis por monitorar e encaminhar os pedidos de acesso à informação não respondidos pelos órgãos distritais. Foram 80 pessoas participando.

Além da oficina, os participantes foram apresentados ao 1º Prêmio Ipê de Inovação em Transparência – 2024, uma iniciativa do Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal (CTCS). O prêmio visa estimular, reconhecer e fortalecer a cultura da transparência pública em todos os órgãos e entidades do GDF, além de reconhecer e compartilhar experiências positivas e inovadoras.

Representando a Administração Regional de Santa Maria, a servidora Etiliana, que é autoridades de monitoramento, reconheceu a importância do evento para quem está na linha de frente e em contato direto com o cidadão.