29/04/24 às 16h52 - Atualizado em 9/05/24 às 11h45

Santa Maria recebe o apoio das tropas especializadas da força de segurança na Operação ADSUMUS!

Foram alguns dias de policiamento, incluindo o final de semana de policiamento intenso em todas as regiões da cidade, SANTA MARIA SEGURA!
Adsumus é uma palavra com origem no latim que significa "estamos presentes". O termo vem do verbo adsum que quer dizer estar presente, estar aqui ou estamos juntos.

É usado com a intenção de marcar presença e atenção constantes. A palavra é usada no sentido de se demonstrar prontidão e de confirmar que se está atento aos acontecimentos.

Responder adsumus significa demonstrar que se está pronto para atender a um chamado ou a uma ordem a qualquer momento. Adsumus é usado como lema pelos membros do Corpo de Fuzileiros Navais, que faz parte da Marinha do Brasil, desde o ano de 1958.

O termo é usado para demonstrar que os fuzileiros navais estão sempre de prontidão para atender um chamado necessário ou para atuar com presteza em uma tarefa pelo bem do país.
Conte com a Polícia Militar do Distrito Federal!