29/04/24 às 16h27 - Atualizado em 29/04/24 às 16h27

A Administração Regional de Santa Maria foi uma das vencedoras do II Prêmio Sebrae-DF Cidade Empreendedora.  A iniciativa reconhece as melhores práticas de gestão pública nas administrações regionais voltadas a empreendedores e pequenos empresários do DF sob o ponto de vista econômico, inclusivo e social das cidades. A premiação, fruto da parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Sebrae, é mantida desde 2019 para estimular o empreendedorismo nas cidades.

As administrações regionais concorreram nas categorias Desenvolvimento territorial, Inclusão produtiva, Empreendedorismo jovem e Marketing territorial. Santa Maria faz parte dos projetos premiados na Categoria Inclusão produtiva, e o ranking segue da seguinte forma:

1º lugar: Recanto das Emas – O projeto Protótipo Alora – Cooperativa de Idosos Reflorescer, Unindo Gerações valoriza empreendedores da melhor idade por meio de ações de comercialização de produtos, gerando benefícios econômicos e sociais, além de promover a inserção no mercado de trabalho e o fortalecimento da comunidade local
2º lugar: Santa Maria – O projeto Encontro de Brechós 2023 promove a economia circular e sustentabilidade por meio da venda ou troca de roupas usadas em bom estado, incentivando a conscientização sobre o consumo consciente e a reutilização de peças de vestuário. O Projeto foi idealizado e realizado pelas servidoras Patrícia Raquel Borges de Oliveira, Gerente de Desenvolvimento Econômico e Raiane Pereira de Araújo, Diretora de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial.
3º lugar: Taguatinga – O projeto Inclusão Social Através do Empreendedor formalizou e organizou o comércio de ambulantes e quiosques da cidade conforme a legislação vigente