20/12/22 às 7h18 - Atualizado em 20/12/22 às 7h18

Natal solidário ajuda mais de 200 famílias!

Natal Feliz é Natal com Cristo! Esse foi o nome da ação solidária que a rádio Canção Nova promoveu e que contou com a parceria da Administração Regional de Santa Maria.

No último sábado, pela manhã, no Galpão Cultural da cidade mais de 200 famílias cadastradas foram agraciadas com cestas básicas e panetones, além da entrega de presentes para as crianças feita pelo papai noel, graças ao servidor da administração Wendel, que se voluntariou a ser o “bom velhinho”.

A apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília esteve presente e abrilhantou o evento. A ação solidária contou também com a apresentação teatral da Tan tan Comédia, a artista Rosângela animou a criançada com brincadeiras divertidas. A dupla de cantores e servidores, Rick Marantz e Antônio deram o tom, cantando músicas ambientes durante a entrega das cestas. Henrique Antônio Rodrigues de Oliveira mais conhecido como Rick, é gerente de cultura e Antônio Luiz Almeida Pereira diretor de articulação, a dupla contribuiu para que os moradores tivessem um momento especial.

O evento contou também, com a palavra do Padre Lucas, que pôde ofertar um momento de comunhão com Deus. E, ainda, um café da manhã foi oferecido pelas padarias Raiz do Trigo das unidades, Santos Dumont e da quadra 116.

De acordo com a administradora Marileide Romão, esta ação só foi possível graças a iniciativa da rádio Canção Nova e do apoio dos servidores da administração e de parceiros da cidade. Como a grande ajuda do prefeito comunitário do condomínio Santos Dumont, Francisco Aguiar e da presença da tenente, Renata, do 26º Batalhão da Polícia Militar.

“A ação solidária de natal foi linda. É muito gratificante poder oferecer um momento de celebração para a comunidade. Agradeço também a todos os servidores da administração que fizeram a diferença e contribuíram para que o dia fosse de fato muito especial”, afirma a administradora.