28 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/12/22 às 14h34 - Atualizado em 15/12/22 às 14h34

A 3ª edição da Ação de Plantio de Mudas em Santa Maria foi um sucesso

COMPARTILHAR

   

A Administração Regional de Santa Maria, em parceria com a organização sem fins lucrativos Serviço de Paz, Justiça e Não Violência do Pedregal (Serpajus) e o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), realizaram nos dias 10 e 14 de dezembro a 3ª edição da Ação de Plantio de Mudas em Santa Maria.

O evento aconteceu no Ribeirão Santa Maria e no Parque Ecológico, respectivamente. Nos dois dias mais de 200 mudas foram plantadas, entre ipês, jatobá, arueira, e, outras espécies nativas do Cerrado. As mudas foram doadas pela Serpajus e pela Administração Regional.

Para abrir os leitos das mudas a Novacap enviou uma máquina especifica chamada perfuratriz e com o apoio do GDF Presente, do Projeto Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e dos reeducando da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP) o local foi todo preparado para receber a ação.

Participaram da Ação de Plantio de Mudas, servidores da administração regional, técnicos ambientais do IBRAM, que é o órgão responsável pelo Parque Ecológico e voluntários da Serpajus. Além da professora, Nivian Paula Barros com os alunos da Escola Centro de Ensino Fundamental (CEF) Sargento Lima e do diretor, Luis Cláudio Lopes do Centro Educacional (CED) 310, que colaboraram para a arborização do parque.

“É gratificante promover esta ação e ver tantas pessoas cuidando do nosso parque e, consequentemente, do meio ambiente. Queremos melhorar esse espaço cada vez mais para que a comunidade possa usufruir da melhor maneira. Estamos trabalhando, em parceria com outros órgãos, para deixar o local mais equipado e seguro para a população”, afirma a administradora, Marileide Romão.

Mapa do site Dúvidas frequentes