22 de junho

26/03/24 às 16h49 - Atualizado em 26/03/24 às 16h49

A partir desta semana, a aplicação de fumacê contra o mosquito Aedes Aegypti terá reforço em todo o Distrito Federal (DF).

Em Santa Maria, o trajeto agora irá focar em regiões com maior incidência de casos de dengue. O objetivo é que os carros atendam toda a região apontada e não apenas alguns pontos.
Os carros atuarão em três ciclos para completar todo o circuito, o método é importante para que a gente possa, num curto período, ter respostas mais rápidas, consiga contemplar toda a região com alta incidência e monitorar os efeitos das ações a partir da redução dos casos.
Primeiro ciclo: 25/03 – Segunda-Feira, Segundo ciclo: 28/03 – Quinta-Feira, Terceiro ciclo: 01/04 – Segunda-Feira. Horários de Aplicação do Fumacê Manhã: 5:30h às 9:30h Tarde: 17:30h às 22:00h.
Observações para a Comunidade:
✔ Manter portas e janelas abertas;
✔ Retirar comedouros e bebedouro de animais no horário de aplicação do fumacê;
✔ No caso de aves em gaiolas: as mesmas devem ser cobertas com algum tipo de tecido;
✔ Recolher roupas dos varais;
✔ Evitar ficar na direção onde sai o produto do carro fumacê.
Outras atividades de controle do Aedes aegypti continuarão a ser realizadas, como as inspeções domiciliares, atividades de bloqueio com o pulverizador costal e instalações de armadilhas para captura de ovos.
A Administração Regional de Santa maria também continua com a força tarefa e mobilização social na retirada de entulhos e manutenção da cidade limpa.