22 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/10/23 às 11h05 - Atualizado em 30/10/23 às 11h05

Drenagem pluvial do Polo JK

COMPARTILHAR

O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu uma licitação para a contratação de uma empresa visando a conclusão das obras do sistema de drenagem pluvial no Polo JK, localizado em Santa Maria. 

O Projeto prevê novos reservatórios, 2,4 km de rede, estrutura elétrica, pavimentação e novas calçadas para beneficiar
tanto no controle e gerenciamento das águas das chuvas quanto na pavimentação asfáltica.

O GDF planeja construir na região 2,4 km de redes de drenagem e reservatórios de retenção, responsáveis por receber e acumular temporariamente o volume de água do sistema de escoamento antes do deságue nos cursos d’água. Além disso, serão aplicados mais 4,4 km de asfalto, bem como a construção de calçadas, ciclovias e uma moderna linha de transmissão, preparada para acomodar novos empreendimentos na região.


A data da licitação está marcada para o dia 24 de novembro, às 9h, na sede da Novacap, localizada na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). “A correta implementação de um projeto de drenagem pluvial urbana é fundamental para evitar a infiltração de águas pluviais no solo, o que pode causar erosões, bem como para prevenir o entupimento de bocas de lobo, que pode levar a alagamentos e problemas de saúde”, explica Fernando Leite, presidente da Novacap.

Fonte: Agência Brasila

Mapa do site Dúvidas frequentes