30 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/03/22 às 11h42 - Atualizado em 14/03/22 às 11h26

Encontro “O Valor da Mulher” abre a agenda de celebrações ao Dia Internacional da Mulher

COMPARTILHAR

A Administração Regional de Santa Maria promoveu, na manhã desta segunda-feira (07), um encontro especial intitulado “O Valor da Mulher”, em comemoração ao Mês das Mulheres. A programação reuniu mais de 50 moradoras da cidade no salão da Associação Atlética. Na ocasião, elas puderam assistir a palestras motivacionais, ter aula de charme, participar de sorteio de brindes e muito mais! Confira:

Palestras – Com olhares atentos e muita disposição, as participantes ouviram os conselhos da Delegada-Chefe da 33ª DP de Santa Maria, Cláudia Alcântara. Ela reforçou a necessidade dos cuidados com o uso de celulares e seus aplicativos com dados pessoais, devido ao índice expressivo de furtos.

Também foi um tema de relevância trazido pela delegada a Lei Maria da Penha, que foi criada para proteger a mulher e a família e representa sete de dez ocorrências investigativas na delegacia. Ela elucidou que a violência doméstica não é apenas física, como também psicológica. A vítima não precisa se sentir ameaçada diversas vezes para abrir um inquérito policial. A delegacia está sendo ajustada para melhorar o atendimento à mulher e tirar dúvidas sobre as medidas protetivas, entre elas, a de afastamento do agressor do lar.

A delegada da Área 18 dos Alcoólicos Anônimos (AA) – grupo de ajuda mútuo – Regina Célia, alertou sobre o uso constante descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas, que pode comprometer seriamente não só o bom funcionamento do organismo, levando a consequências irreversíveis, como também problemas sociais no trabalho e em casa. Ela e a equipe se colocaram à disposição para atender à comunidade.

Como parte das atividades, o servidor da Administração de Santa Maria Daniel Henrique ministrou palestra motivacional relatando a história de vida de sua mãe e de mulheres de sucesso, que vão desde aquelas à frente na política, como aquelas que vão trabalhar diariamente no serviço de limpeza, cumprindo seu papel com maestria. Citando o filósofo Márgio Sérgio Cortella, “a nobreza não está naquilo que você tem, mas naquilo que você é”.

De Mulher para Mulher – E por falar em histórias, a administradora de Santa Maria, Marileide Romão, reuniu as servidoras da instituição ali presentes para demonstrar todo o apoio prestado à comunidade. Ela parabenizou a todas e destacou que as mulheres têm uma história de luta para contar, com os desafios da maternidade, carreira, família, amores, entre outros. Romão disse ainda que o governador Ibaneis Rocha tem valorizado as mulheres, haja vista a quantidade de secretárias e administradoras em seu governo.

A deputada distrital Jaqueline Silva, moradora de Santa Maria, abrilhantou o evento. Ela relembrou que, por mais dificuldades que toda mulher passe, ela tem potencial e deve acreditar sem si mesma: “Lugar da mulher é onde ela quiser! Por isso, força e foco aonde quer chegar. Nós podemos muito mais”.

Aulas de charme – Dentro da programação, ainda teve aula de charme com o professor Alê Santos. Ele ensinou alguns macetes com danças irreverentes e divertidas.

Dúvidas jurídicas – Paralelamente ao encontro, a advogada Marcélia Lopes bateu um papo com as mulheres presentes e esclareceu as principais dúvidas.

Sorteio de brindes – O encontro foi conduzido pela palhaça Tantan com muito humor e irreverência. Além das palestras e uma aula de charme para lá de divertida, as moradoras ainda participaram de sorteio de brindes como ecografias transvaginais e consultas ginecológicas, graças à parceria com as clínicas Sirius e Interclínicas, e cortes de cabelos gratuitos oferecidos pelo SENAC.

Quem participou gostou da iniciativa. A líder comunitária Flavinha do Povo se divertiu bastante: “Precisamos dar o nosso devido valor e momentos como esse reforçam que somos guerreiras incríveis”.

Assim como a Flavinha do Povo, algumas funcionárias do SLU também prestigiaram o evento, como a Ângela Maria Soares de Azevedo Maia e Marilda Silva. Ao final, todas receberam um certificado simbólico de participação.

Centro Clínico Sirius

Endereço: CL 105, Lote E1, Av. Alagados -Santa Maria Sul

Contato: (61) 3038-2420

Interclinicas

Endereço: CL 113, Lote 06 – Santa Maria Norte

Contato: (61) 3021-7575

 

#SantaMaria #ASCOMsantamaria #AdministracaoEmAcao #SantaMaria #GDFpresente #GDF #Brasilia #ÉTempodeAção

Mapa do site Dúvidas frequentes