03 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/01/22 às 9h40 - Atualizado em 5/01/22 às 9h55

Amazon oferece cursos gratuitos para treinar micro, pequenas e médias empresas em parceria com GDF

COMPARTILHAR

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF e a Amazon Brasil firmaram uma parceria que visa a integração das micro, pequenas e médias empresas (MPEs) do Distrito Federal ao e-commerce, além de auxiliar no processo de digitalização. A Amazon oferecerá treinamentos gratuitos via webinars, onde as MPEs terão contato direto com alguns executivos da empresa, os empresários também poderão esclarecer dúvidas quanto ao processo de vendas online.

Ao longo do treinamento on-line , a Amazon irá ensinar o passo a passo aos empresários, desde criar a conta online a vender seus produtos na internet. Os cursos fazem parte do Protocolo de Intenções assinado entre a A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF e a Amazon Brasil com o objetivo de integrar as micro, pequenas e médias Empresas (MPEs) do Distrito Federal ao comércio eletrônico e auxiliá-las no processo de digitalização. Inicialmente, o Protocolo terá duração de 12 meses, mas poderá ser prorrogado. 

Durante o treinamento, a Amazon vai ensinar o passo a passo ao empresário sobre como criar conta e como vender seus produtos na internet. O secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Jesuíno Pereira está otimista com a parceria.   “As Micro, pequenas e médias empresas formam a espinha dorsal da nossa economia. Elas também serão muito beneficiadas com essa capacitação. E outro ponto muito positivo é que o DF está numa localização privilegiada. Ou seja, ajuda na implantação de Centros de Distribuição de grandes empresas e cria oportunidades para desenvolverem a atuação em Marketplace”, explica o secretário. 

O diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon, Ricardo Garrido, também reforçou a importância do trabalho em conjunto com o Estado para capacitar pequenos e médios empresários: “A Amazon está empenhada em apoiar os pequenos e médios empresários do Brasil para que eles possam atender a crescente demanda dos clientes com agilidade e conveniência. A série de treinamentos vai ajudar MPEs do Distrito Federal a digitalizarem seus negócios, vendendo produtos locais para todo o País”, disse Garrido.  

Em novembro do ano passado, a Amazon abriu um centro de distribuição em Santa Maria, gerando mais de 140 empregos direitos. 

 

Serviço:

Inscrições:

13/01 – 15h – Como vender na Amazon: clique aqui!

18/01 – 15h – Como vender na Amazon: clique aqui!

20/01 – 15h – Sessão de dúvidas com a equipe da Amazon: clique aqui!

25/01 – 15h – Sessão de dúvidas com a equipe da Amazon: clique aqui!

27/01 – 15h – Como acelerar suas vendas na Amazon: clique aqui!

Obs: Os participantes precisam se inscrever em cada um dos links para conseguir participar dos webinars.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF

 

Mapa do site Dúvidas frequentes