01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/11/21 às 12h47 - Atualizado em 1/11/21 às 12h47

Sexta-feira da alegria para as crianças de Santa Maria

COMPARTILHAR

A sexta-feira (29) foi de muita solidariedade e felicidade para as crianças de Santa Maria. Pela manhã, servidores e a administradora regional Marileide Romão estiveram pelas ruas da cidade para as últimas entregas de brinquedos do programa “Vem Brincar”, em comemoração ao mês da crianças.

Os pequenos, em situação de vulnerabilidade, receberam os itens doados pela população. “Mais uma vez temos que agradecer a sociedade que contribuiu em mais um ano para esse projeto fundamental capitaneado pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha e pelo nosso governador Ibaneis Rocha. O olhar da criança quando demonstra satisfação é a nossa melhor recompensa”, elogia a administradora Marileide Romão.

Criança Feliz Brasiliense

E a sexta-feira era mesmo de acompanhar as crianças de Santa Maria. Pela tarde, as equipes da Adminstração Regional continuaram pelas ruas. Dessa vez, com o programa “Criança Feliz Brasiliense”, que tem a finalidade de apoiar as famílias em seu papel protetivo, além de ampliar a rede de atenção e cuidado para o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

As visitas domiciliares do programa duram em média 45 minutos e estimula os adultos, a perceberem o potencial das atividades da rotina da casa como momentos de interação, afeto e estímulo ao desenvolvimento das crianças e promove também o encorajamento para o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família, assim tornando o ambiente familiar cada vez mais favorável para a crianças se desenvolvam. "Foi um dia muito especial. Mostramos que o governo está cuidando das obras nas cidades e também tem um olhar muito atento para o aspecto social. Temos essa missão de sempre ajudar a população e os mais necessitados", reforçou Marileide Romão.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros