27 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/05/21 às 10h38 - Atualizado em 31/05/21 às 10h39

Mais de 700 luminárias de LED serão instaladas em Santa Maria

COMPARTILHAR

Com mais de 120 mil habitantes, Santa Maria é uma das Regiões Administrativas que mais se desenvolve no Distrito Federal. Uma boa iluminação pública contribui para que a cidade continue a prosperar e a comunidade tenha mais qualidade de vida. Por esse motivo, a CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes) iniciou na última sexta-feira(28), a substituição de luminárias convencionais por modelos de LED em diversas áreas de Santa Maria.
 
O projeto contempla a instalação de 707 luminárias de LED, na AC 300 e nas QR’s 301, 316, 218, 118 e 209. A ação faz parte do Programa Luz que Protege, uma iniciativa da CEB que, com base em informações fornecidas pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal, atua em locais sensíveis ao maior índice de criminalidade e circulação de pessoas como comércios, escolas, UPA’s e praças.
 
A administradora de Santa Maria, Marileide Romão, afirma que o investimento na iluminação pública é um pedido antigo dos moradores. “A iluminação é uma questão de segurança para a comunidade. Em 2019, recebemos através da emenda parlamentar da deputada Jaqueline Silva a iluminação de LED em algumas avenidas e isso evitou assaltos nessas áreas. Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha e ao presidente da CEB, Edison Garcia, pelo benefício e pela possibilidade de ter mais ruas iluminadas”, destaca a administradora.

Para o presidente da CEB, Edison Garcia, a luz é um instrumento de cidadania. “Uma iluminação pública de qualidade contribui em diversos aspectos para o desenvolvimento de uma cidade, como segurança, qualidade de vida para os moradores, possibilidade de ter o comércio à noite, deslocamento de pedestres e motoristas, lazer e muito mais. O LED tem o poder de oportunizar todos esses aspectos”, destaca Garcia.

 

Com informações CEB IPES

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros