25 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/03/21 às 11h16 - Atualizado em 10/03/21 às 11h17

Escola no Porto Rico é devolvida à população

COMPARTILHAR

Educação é futuro, transforma o destino, e abre portas para crianças e jovens em prol de dias melhores. Por isso, o ensino é prioridade para o Governo do Distrito Federal (GDF). Mas, para que a docência ocorra da melhor forma possível, um ponto crucial é ter boas estruturas. 

Na última quinta-feira (25), a Escola Classe 01 Porto Rico, em Santa Maria, foi devolvida à comunidade após anos de transtornos com obras, o que só foi resolvido pela atual gestão.

A reforma da escola beneficia 522 estudantes, sendo 52 do segundo período da educação infantil e, 470 dos anos iniciais.

A área construída é de 1,3 mil metros quadrados, divididos em seis blocos. A infraestrutura inclui quadra coberta, parquinho, pátio, estacionamento, biblioteca, sala de artes, sala de informática, sala de recursos e espaços convencionais, como cozinha, refeitório, banheiros e sala de professores. 
Agora, os estudantes vão poder retomar atividades no contraturno escolar. Também contarão com acompanhamento pedagógico em português e matemática, aulas de informática, artes marciais, xadrez, dança e música. 

Os recursos investidos na obra são do orçamento da Secretaria de Educação(SEE) e de emendas parlamentares da deputada distrital Jaqueline Silva e da deputada federal Érika Kokay.

“Essa obra é fundamental para Santa Maria, uma honra para os moradores da cidade, que vão receber uma nova escola com toda a infraestrutura. Essas benfeitorias só puderam acontecer porque temos uma gestão eficiente”, analisa a administradora de Santa Maria, Marileide Romão.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros