25 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/09/20 às 14h32 - Atualizado em 24/09/20 às 14h36

Reunião com IBRAM e TERRACAP discute projeto do Parque Ecológico de Santa Maria

COMPARTILHAR

Na manhã desta quarta-feira (23), a Administração Regional de Santa Maria promoveu reunião virtual com representantes do IBRAM (Instituto Brasília Ambiental) e TERRACAP, acerca do andamento do projeto do Parque Ecológico de Santa Maria.  De forma presencial, participaram da reunião os líderes comunitários Jorge Alexandre, Júlio César, Luiz HT e Raimundo Preto. O líder Nathan Rodrigues e outros líderes participaram virtualmente do encontro, que tambem contou com a participação da Deputada Distrital Jaqueline Silva (PTB/DF).

De acordo com o IBRAM, o andamento do processo está em curso de normatização de documentos e regularização junto à Terracap para prosseguimento dos trâmites de licitação e início das obras da primeira fase do projeto que contempla quadras, pista de cooper e ponto de encontro comunitário.

A respeito do pórtico de entrada do parque, nos próximos dias será realizada análise técnica e jurídica pelo IBRAM para viabilidade da doação por parte da iniciativa privada de materiais e mão-de-obra para realização da construção. 

Os representantes do IBRAM tomaram ciência de todas as demandas apresentadas pelos líderes comunitários e prometeram andamento nas solicitações. 

 

 

A deputada Jaqueline Silva cobrou celeridade nos processos para entrega do parque. “Temos acompanhado o empenho de todos órgãos para a construção do Parque que é um pedido antigo e muito importante para Santa Maria. É muito importante que no início do ano que vem o parque já está com a construção em ritmo acelerado", destacou Jaqueline Silva.

O líder Jorge Alexandre parabenizou as ações. “Parabenizar a equipe do Ibram pelo plano de manejo e agradecer ao empenho da deputada Jaqueline Silva e da Administração Regional de Santa Maria. Saio bastante satisfeito da reunião em ver que as nossas demandas estão sendo atendidas”, elogiou. 
“Quero ver meus netos brincando nesse parque, na nossa cidade”, referendou o líder Luiz HT, ao final do encontro.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros