09 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
31/07/20 às 15h49 - Atualizado em 31/07/20 às 15h49

Administração discute processo de sede para Regional de ensino de Santa Maria

COMPARTILHAR

 

A administradora de Santa Maria, Marileide Romão, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (31) com o coordenador regional de ensino, Augusto Cesar, a conselheira tutelar Lívia Sousa e líderes comunitários para debater a construção da sede da regional de ensino na cidade.

 Para os participantes da reunião, a obra em um espaço próprio será fundamental para consolidação da cidade como polo educacional em evolução. O líder comunitário Francisco de Assis, conhecido como Fonseca, propôs o encontro e sugeriu terreno na área central “Acredito que seria uma ótima opção para a cidade”, explanou. 

No entanto, o desejo esbarra na falta de terrenos com viabilidade técnica e de regularidade na área. “Temos certeza que vamos encontrar um local para atender a todos. Santa Maria é uma cidade em evolução e o mais importante é que o projeto saia do papel”, constatou o coordenador regional Augusto César. Opinião reforçada pelo líder Salvador Gomes, o Sassá. “Independentemente de onde será construído, temos que parabenizar todos que estão aqui por buscarem mais uma conquista para a cidade”, acrescentou.

A conselheira tutelar, Lívia Sousa valorizou o debate. “A questão de ponto fixo nunca será unanimidade. Essa é uma discussão que vem desde 2015 e temos que entender que a educação é prioridade. O ideal é avançar o projeto e depois as obras que vão beneficiar diretamente toda à população de Santa Maria”, ressaltou.

Marileide Romão enalteceu a participação efetiva das lideranças e órgãos do governo no debate. “Tivemos uma reunião excelente para encontramos as melhores soluções para a educação de Santa Maria. A intenção é fortalecer nossa cidade. Vamos fazer isso ouvindo a população e encontrando métodos para agilizar o processo nas grandes obras, com muita responsabilidade”, destacou a administradora.

Mapa do site Dúvidas frequentes