01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/07/20 às 14h50 - Atualizado em 27/07/20 às 14h55

Santa Maria recebe força-tarefa de fiscalização no combate à Covid-19

COMPARTILHAR

 

Santa Maria recebeu nesta quarta-feira (22), grande operação para cumprimento de protocolos e medidas de segurança sanitárias no combate à Covid-19. A força-tarefa contou com a participação de 13 órgãos do Governo do Distrito Federal  (IBRAM, PROCON, DF-LEGAL, DIVISA, PMDF, CBMDF, PCDF, DETRAN, DER, SEMOB/SUFISA, SECID, SEAGRI, RECEITA/DF) e a Administração Regional de Santa Maria. 

A ação integrada reuniu esforços com o objetivo de orientar estabelecimentos comerciais e atividades econômicas quanto à existência e uso de equipamentos de proteção (EPI’s), horário de funcionamento e atividades suspensas, nos termos do Decreto nº 40.939, de 02 DE julho, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento decorrente do novo coronavírus.

Nas áreas urbana e rural, a ênfase foi em torno da conscientização da população para a adoção das medidas determinadas nas legislações que abordam o enfrentamento a pandemia COVID-19, como o uso de máscaras, distanciamento social e prevenção sanitária.

A administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão, aprovou a iniciativa e a união das equipes em defesa da proteção do cidadão. “Com essa pandemia, os cuidados precisam ser redobrados e é muito importante que a população possa se conscientizar e os comércios também se adequem a essa realidade para que os casos de coronavírus diminuam na cidade”, alertou Marileide.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros