16 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/03/19 às 12h00 - Atualizado em 19/03/19 às 11h26

Reunião para debater sobre o índice de violência na Cidade

COMPARTILHAR

O administrador de Santa Maria, Miro Gomes participou de reunião com representantes da PM-DF, Polícia Civil, CBM-DF, DETRAN-DF, AGEFIS, DER e Secretaria de Segurança para debater sobre o índice de violência e criminalidade na Cidade.

Depois da apresentação de vários dados e estudos feitos pelos órgãos envolvidos, foi sugerido que a Administração Regional da cidade publique uma portaria, ou ordem de serviço, restringindo o horário de funcionamento de bares, depósitos de bebidas e similares, que comercializam bebidas alcoólicas.

No entanto, o assunto será discutido com a comunidade. Contudo, as cidades que já vêm tomando essa medida, têm tido bons resultados, visto que o consumo de álcool está, na maioria das vezes, associado a violência e crimes. E esse, é exatamente o objetivo da iniciativa: fazer com que diminuam as ocorrências que levam Santa Maria a ter altos números de violência.

Em algumas cidades do Brasil, onde foi adotada essa medida de restrição, para que fosse coibida a venda de bebidas alcoólicas, a partir de determinado horário, os resultados foram de redução drástica em casos de assassinatos e crimes violentos. Alguns, não acreditam nesse fato, mas os números comprovam.

Estatísticas mostram que a maior parte dos acidentes e mortes causadas por pessoas embriagadas acontecem depois da meia-noite. Claro que são diversas as medidas que precisam ser tomadas na luta contra a violência, e essa pode ser uma delas.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros