10 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/06/20 às 16h05 - Atualizado em 15/06/20 às 16h05

Administração de Santa Maria recebe líderes comunitários

 

A administradora de Santa Maria, Marileide Romão, reuniu-se na manhã da última quarta-feira (10) com líderes comunitários da cidade para apresentar os projetos de construção do Parque Ecológico e da reforma da Feira Central de Santa Maria.  A Deputada Distrital Jaqueline Silva (PTB) também participou do encontro. Devido à pandemia de COVID-19, o número de convidados foi reduzido e frascos de álcool em gel foram disponibilizados aos presentes, que também utilizaram máscaras de proteção. 

No início da apresentação, a coordenadora de licenciamento, obras e manutenção, Loyane Dâmares e o gerente de gestão de território Alberto Alves, apresentaram o projeto de reforma da Feira Central que será incorporado ao Programa Feira Legal, do GDF, que promete modernizar e legalizar os espaços no Distrito Federal. “A revitalização desse espaço é uma demanda da população através da nossa Ouvidoria.  Teremos uma feira que será modelo na cidade”, destacou Loyane.

 

O líder comunitário Raimundo Rocha ressaltou a importância de cuidar dos pioneiros durante a reestruturação do local. “Devemos lembrar dos moradores e dos feirantes mais antigos. Encontrar uma forma para que eles participem desse processo e sejam contemplados”, afirmou.

Para o presidente da Feira Central de Santa Maria, Jorge Alexandre, a realização de debates demostra a abertura da Administração ao diálogo. “Estamos entregando as demandas e a Administração está buscando as soluções”, destacou.
 Na ocasião, a Deputada Jaqueline Silva também se colocou à disposição da comunidade para a evolução dos projetos. “Tenho um carinho enorme pela cidade e por esses projetos, em especial. Não estamos medindo esforços para conseguir recursos para a nova estrutura da Feira e a construção do Parque Ecológico. São benefícios que toda a comunidade vai usufruir”, afirmou a deputada. “Mesmo em tempos de pandemia, observamos o quanto a administradora Marileide está trabalhando dia e noite pela população”, finalizou.

Parque Ecológico

 O segundo projeto debatido na reunião foi o Plano de Manejo do Parque Ecológico de Santa Maria, publicado em março, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A Administração Regional apresentou as próximas fases do projeto e as metodologias que serão implementadas para a gestão e uso sustentável dos recursos naturais na unidade de conservação, que é administrada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) com imagens em 3D da projeção de construções.

 

A administradora da cidade, Marileide Romão, destacou que o governador Ibaneis Rocha, tem pautado como prioridade a qualidade das feiras como atrativo para a população. “O esporte e lazer também são bandeiras do Governo do Distrito Federal e contemplarão nossa comunidade”, disse a administradora regional.  “Mesmo com a pandemia, estamos tomando os cuidados necessários e trabalhando fortemente em prol de todo o povo de Santa Maria”, frisou.

 


Os materiais de apresentação e os projetos estão à disposição na Administração para todos líderes que não puderam comparecer.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros